Páginas

segunda-feira, 22 de março de 2010

O Plano

Livros de auto-ajuda são uma bobagem, mas tenho que confessar que eu me divirto lendo os mais recentes. Depois da série "Ele não está tão a fim de você", encontrei um que se chama "4Man Plan". O conceito é o mesmo, mas como o segundo foi escrito apenas por uma mulher, ele acaba sendo um pouquinho menos machista. Mas as "lições" que eles dão, no fundo, são as mesmas:
1. Não faça sexo muito rápido, a menos que não queira um relacionamento sério
2. Confie em si mesma
3. Saia com vários homens ao mesmo tempo (até encontrar aquele com quem você quer ficar e ELE propor uma relação a dois)
4. Aqui vem a divergência. Os autores de "Ele não está tão a fim" dizem que o homem sempre tem que tomar a iniciativa e que, se ele não tomar, simplesmente não está interessado. Então, conforme-se. Já a autora do "Plano" sugere que as mulheres se arrisquem, puxem papo com estranhos e dêem a eles uma forma de contato. Além disso, devem sempre tentar um segundo encontro.
Eu, pessoalmente, acho que eles estão só ganhando dinheiro às custas de solteiras que não sabem mais o que fazer. E realmente não dizem nada que todo mundo não saiba. Afinal, minhas amigas mais bem-sucedidas no amor sempre saíram com vários caras. Ou seja, elas sempre deram chances. Mas eu me distraio com essas leituras bobocas, e elas no fundo tem um poder de convencimento maior do que a simples observação dos outros. Resolvi adotar "O Plano" Mas  ainda não me habituei. Saí no sábado e um cara interessante se aproximou. De acordo com "O Plano", eu deveria dar bola, afinal, como poderia saber se podíamos dar certo? Mas coisinhas me irritaram e dei um jeito de me esquivar. Até minha mãe disse que eu devia ter beijado e pronto. Mas não é tão fácil mudar. Vou ter que tentar ainda mais da próxima vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Contador de Visitas